Ultima atualização 14 de maio

14 de maio: Dia Continental do Seguro

Data é celebrada anualmente para jogar luzes sobre a importância dessa atividade, única a se dedicar à proteção de patrimônios e saúde e à formação de rendas e pecúlios

O Dia Continental do Seguro é celebrado anualmente em 14 de maio para jogar luzes sobre a importância dessa atividade, única a se dedicar à proteção de patrimônios e saúde e à formação de rendas e pecúlios. A data foi instituída oficialmente durante a 2ª Conferência Hemisférica de Seguros, em 1948, no México, em homenagem ao dia de realização da 1ª Conferência de Seguros, em 1946, em Nova York. O dia também marca a data da fundação da Federação Interamericana de Seguros (Fides).

Além de ser o dia destinado a conscientizar a população sobre a importância da proteção dos bens materiais e imateriais, e sua densidade econômica, a data é usada para a confraternização e a interlocução entre os profissionais de seguros das Américas. Na avalição do presidente da CNseg, Marcio Coriolano, o “Dia Continental do Seguro é uma oportunidade de chamar a atenção da população e dos poderes públicos para os benefícios do seguro. No Brasil, para garantir os risco assumidos, o setor segurador investe em ativos que hoje somam R$ 1,2 trilhão, recursos que ajudam a assegurar empregos, proteção, serviços, qualidade de vida e distribuição de renda.”

Fonte: CNseg

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO