Ultima atualização 26 de abril

Universidade Sistemas Seguros realiza evento com jovens

Ação de responsabilidade social tem o objetivo de promover capacitação profissional entre jovens de 16 a 20 anos matriculados na rede pública de ensino

Sudeste – A Sistemas Seguros, por meio de sua Universidade Corporativa, promoveu um evento com alunos do programa Amigo do Seguro. A ação de responsabilidade social foi criada pela Escola Nacional de Seguros (ENS) com o objetivo de promover capacitação profissional entre jovens de 16 a 20 anos matriculados na rede pública de ensino.

Durante o encontro, os 28 alunos presentes conheceram a história e o modelo de atuação da Sistemas Seguros, acompanharam apresentação sobre infraestrutura e tecnologia da informação, e participaram de uma dinâmica promovida pelo RH da empresa com o objetivo de integrar os participantes.

“A parceria com o programa Amigo do Seguro existe desde 2014. A Sistemas Seguros é uma empresa de tecnologia para o mercado de seguros, mas que também se preocupa em promover a educação e qualificação dos profissionais que fazem parte do nosso segmento. Por isso, disponibilizamos toda a estrutura de nossa Universidade Corporativa, pois acreditamos que iniciativas como essa ajudam a sociedade em diversas esferas, uma vez que promovem a capacitação profissional de jovens para que tenham oportunidades no mercado de trabalho”, explica Fernando Rodrigues, CEO da Sistemas Seguros.

Em São Paulo (SP), o Amigo do Seguro está em sua 21ª turma em parceria com o Instituto Techmail, e já capacitou cerca de 550 jovens para atuação no mercado de seguros. A grade do Curso de Iniciação ao Trabalho incluí aulas sobre matemática financeira, atendimento ao cliente, rotinas administrativas, teoria geral de seguros, oficina de informática, entre outros temas. Ao final, os alunos aprovados recebem encaminhamento profissional para atuarem em empresas do setor.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock