O CAP Online, plataforma de gerenciamento do SulAmérica Garantia de Aluguel, ganhou novos recursos. A ferramenta utilizada por corretores e imobiliárias para geração de propostas do produto de garantia locatícia da seguradora passou a ter ambiente de contratação, validação e emissão 100% digital.

“A reformulação do CAP Online é uma maneira de melhorar ainda mais a gestão de negócios dos nossos parceiros”, afirma o superintendente de Negócios de Capitalização da SulAmérica, Natanael Castro.

Intuitiva e com novo layout, a ferramenta passa a dar mais eficiência e agilidade ao contato entre as imobiliárias, os corretores e a companhia. A burocracia de envio de documentos impressos não existe mais, já que agora eles podem ser digitalizados e encaminhados por meio do próprio sistema. Além disso, a gestão da carteira de negócios ficou muito mais fácil, já que é possível visualizar de forma mais clara os dados do locador, locatário, títulos emitidos, resgate e comissões pagas, entre outros.

“Oferecemos ao mercado um sistema completo, que dá aos nossos parceiros soluções que permitem a eles um melhor gerenciamento de seus negócios e abre espaço para que foquem na produção de suas carteiras. A assistência locatícia dá apoio ao locador e à imobiliária no processo de cobrança de aluguéis e taxas em atraso, beneficiando a todos”, acrescenta Natanael.

Para dar suporte às imobiliárias e corretores no manuseio das novas ferramentas da plataforma, a empresa também disponibiliza curso EAD (de modalidade à distância) para que os parceiros possam esclarecer dúvidas durante o processo de assimilação do novo serviço online. Mesmo aqueles que já passaram por treinamentos presenciais também podem fazer o curso.

Sem burocracia

O SulAmérica Garantia de Aluguel tem contratação imediata, e o adquirente pode contar com uma assistência residencial 24 horas para imprevistos, além de concorrer mensalmente a sorteios durante a vigência do contrato e ter o retorno de 100% do valor, corrigido pela TR (Taxa Referencial), ao fim do contrato.

Na palma da mão

A versão mobile da ferramenta está disponível no Google Play (Android) e na App Store (iOS). O aplicativo reúne diversos serviços e permite transações como a simulação do valor da garantia, resgate com envio de documentos de forma simples e consultas na palma da mão.

Aceitação

Em 2017, o SulAmérica Garantia de Aluguel teve aumento de 22% em vendas novas no comparativo com 2016. Isso demostra que a modalidade vem ganhando cada vez mais espaço entre as formas aceitas para garantia de locação de imóveis residenciais e comerciais.

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta