A Cidade Portinho Seguro está de cara nova. O projeto foi revitalizado e conta com novos personagens e espaço interativo e educativo para as crianças aprenderem a respeitar as regras de trânsito. Nela, os motoristas mirins de cinco a dez anos podem trafegar com carros elétricos e bicicletas por um circuito que simula uma cidade, com cruzamentos, semáforos, faixa de pedestres e outros elementos comuns às ruas e avenidas, guiadas por monitores, que orientam sobre a melhor conduta no trânsito. A novidade pode ser conferida na praça de eventos do Shopping Eldorado até o dia 17 de abril, das 14 horas às 20 horas.

Desde sua criação, o projeto já atendeu mais de 360 mil crianças em mais de 85 cidades e, após sua reformulação, continuará com a missão de transmitir a educação no trânsito, preparando o motorista do amanhã e desenvolvendo o respeito às regras básicas do tráfego e a cidadania.

“O propósito da Cidade Portinho Seguro é orientar o público infantil sobre a importância das leis de trânsito e do bom comportamento nas ruas e estradas, pois, muitas delas virarão motoristas e lembrarão da experiência que tiveram para gerar gentileza e segurança. Além disso, o projeto nos permite conscientizar os pais por meio das lições que seus próprios filhos aprenderam. Ou seja, conseguimos alcançar os futuros e os atuais condutores”, comenta Jaime Soares, diretor do Porto Seguro Auto.

Serviço

Cidade Portinho no Shopping Eldorado
Período: até 17 de abril
Horário: das 14 horas às 20 horas
Endereço: Avenida Rebouças, 3970 – Pinheiros, São Paulo – SP

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta