Ultima atualização 20 de abril

PF cumpre mandados em empresa de falso seguro auto

Localizada na cidade de Barreiras, no oeste baiano, empresa engana vítimas com seguro que não existe

Nordeste – A Polícia Federal da Bahia cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma empresa que vende seguros automotivos ilegalmente há seis anos, na cidade de Barreiras, localizada no oeste do estado. A operação ocorreu no dia 12 de abril.

De acordo com a PF, a empresa, que usa o nome de Associação Brasileira de Benefícios, opera sem autorização do Governo e, quando o segurado tenta acionar o seguro por algum motivo, não consegue ter acesso ao benefício, porque ele não existe.

Conforme o delegado Emerson Fonseca, da PF de Barreiras, a empresa atrai os proprietários de veículos com um preço mais baixo que o de mercado, por ser ilegal, e, em seguida, aplica o golpe.

A empresa começou a funcionar no município em 2012, e, desde o início, está sob investigação, segundo a PF. Durante a ação desta quinta-feira foram recolhidos mídias e documentos. O material será periciado e ficará sob o poder da Justiça Federal.

“Ela [empresa] não tem autorização para trabalhar com seguros, logo não assume a qualidade de seguradora. Com isso, consegue vender o produto mais em conta. As pessoas não sabem que é ilegal e são lesadas. É arriscado”, contou o delegado Emerson Fonseca.

Embora seja alvo de uma investigação policial, segundo a PF, a empresa não foi fechada.

Em nota, a Associação Brasileira de Benefícios e a empresa afirmam que as atividades realizadas são legais e regulares, e que planos de seguro não são comercializados ilegalmente. A empresa informou, ainda, que presta assistência a todos os associados.

Fonte: G1

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO