Ultima atualização 24 de abril

Panorama do Seguro mostra recuperação do segmento

Na edição de abril do programa, Francisco Galiza destaca previsão de crescimento de 10% para o mercado de seguros em 2018

Com o início da crise econômica, em 2015, a taxa de desemprego na região metropolitana de São Paulo, anteriormente entre 10 e 12%, chegou a atingir mais de 18%, segundo dados do Seade (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados). Na edição de abril do Programa Panorama do Seguro, do SindsegSP, o apresentador e consultor de economia Francisco Galiza mostra que, desde o final de 2017, o índice tem diminuído.

A edição também apresentou uma estabilização tanto na economia quanto no setor de seguros, diferentemente dos anos anteriores. “Isso, para os empresários, é muito bom, visto que eles começam a tomar suas decisões estratégicas com um cenário muito mais estável”, explica Galiza.

Já para o mercado de seguros, com um crescimento de 7%, de 2016 para 2017, as previsões para esse ano são de crescimento de 10%. “São valores confortáveis e positivos, sinalizando uma recuperação do setor”, conclui. A edição também comenta alguns fatos marcantes do último mês e dá dicas de leituras.

Apresentado por Galiza e pelo jornalista Paulo Alexandre, o programa passará a ser exibido duas vezes por mês a partir de maio de 2018.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock