A Mobisell, plataforma de venda de planos de saúde da startup Bitix, está entre as três insurtechs selecionadas para o CIAB Fintech Day. A empresa concorre na categoria Insurtech.

A plataforma terminou 2016 com três clientes e quintuplicou esse número em 2017. Hoje, os 15 clientes são responsáveis pela vida de mais de cinco milhões de brasileiros.

Neste semestre, será lançado o aplicativo 2.0. Para a nova versão, foram feitas análises de processos de venda digital de insurtechs que estão inovando fora do País, como a Lemonade e a SymplyInsured. Além disso, ouviram sugestões e ideias de clientes e parceiros.

Os empreendedores da Mobisell apresentarão no CIAB Fintech Day a nova versão do aplicativo. Eles vão mostrar como a plataforma pode proporcionar uma experiência melhor de venda para corretores e clientes. No segundo semestre, a Mobisell também lançará um marketplace de venda de planos para clientes que queiram contratar planos individualmente através da internet.

CIAB Fintech Day

O CIAB Fintech Day, é uma plataforma de conexão das startups com os grandes bancos. As fintechs estão no centro das atenções do mercado financeiro e a cada ano ganham destaque especial.

Neste ano, o campeonato de pitches envolverá fintechs e insurtechs, buscando identificar startups que tenham sinergia e potencial para colaborar com bancos, seguradoras e instituições financeiras.

Foram selecionadas 14 startups para participar na Categoria Fintech, sendo oito brasileiras, três latino-americanas e três da América do Norte, Ásia ou Europa; na Categoria Insurtech, serão selecionadas três startups brasileiras.

Lounge Fintech

As fintechs e insurtechs selecionadas terão um balcão de exposição dentro do Lounge Fintech para apresentar suas soluções para o público durante os três dias do CIAB, que reúne mais de 20.000 visitantes. Também participarão de um campeonato de pitches para um júri composto por executivos de bancos e seguradoras que avaliarão os projetos.

O Lounge Fintech, integrado à exposição, contará com uma área de 500 m2 reunindo startups e um ecossistema para networking com os executivos de bancos e instituições financeiras. O campeonato de pitches e as finais do Hackathon acontecerão dentro do lounge, propiciando uma maior interação com o público da exposição. Além disso, será montado um “Sandbox”, ambiente para demonstração e experiências com novas tecnologias.

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta