A protect Soluções, microfranquia de operação home based especializada em levar seguros e soluções administrativas a micro, pequenas e médias empresas, comemora o início das operações de mais três unidades franqueadas e a expansão da atuação para outros Estados brasileiros.

As novas unidades têm atuação em São Paulo (SP), Brasília (DF) e Curitiba (PR) e são comandadas, respectivamente, por João Carlos Moreira e Samir Couri, que já atuavam no mercado de seguros, além de Frederico de Almeida Nunes, advogado.

Os três franqueados contam que resolveram apostar no negócio por uma conjunção de fatores, entre eles: a transparência e clareza da franqueadora com relação aos produtos que são disponibilizados às MPMEs; estrutura da franquia, considerado ponto chave para ganho em velocidade e escala na realização de negócios; o alinhamento com as novas tecnologias, desenvolvimento de coberturas customizadas e modelos de parceria; além do modelo inovador, em que os franqueados se tornam verdadeiros consultores de gestão.

Os novos franqueados, que investiram cerca de R$ 28 mil – incluindo a taxa de franquia de R$ 16 mil – para iniciar as atividades, esperam o retorno do investimento em um período de 12 a 18 meses. “O mercado de seguros é um dos que mais cresce anualmente, assim como os micro, pequenos e médios negócios. Por isso, enxergo a franquia protect como muito promissora”, avalia Nunes.

Para Moreira e Couri, investir em uma franquia como a protect significa contribuir para mudar a visão e cultura que os consumidores têm dos seguros. “As parcerias viabilizadas pela franqueadora, os novos conceitos e produtos, a captura de oportunidades que a concorrência não enxerga, entre outros fatores, são importantíssimos para essa mudança de entendimento, inclusive junto aos empresários. Entendemos que esse é um caminho para chegar ao sucesso”, avaliam os novos franqueados.

Richard Freitas, sócio-diretor da protect Soluções, conta que a franqueadora disponibiliza algumas ferramentas aos franqueados, como: sistema de Ensino à Distância (EAD) para ampliar conhecimentos com dicas de empreendedorismo e negócios; treinamento detalhado para se tornar um especialista na área e desenvolver uma boa argumentação de vendas; auxílio para desenhar toda a estratégia de trabalho, traçar perfis de potenciais clientes e definir a melhor abordagem de vendas; suporte técnico e operacional para desenvolvimento de propostas, esclarecimento de dúvidas e consulta de preços; softwares de gestão e multicálculo para realização de cotações em apenas alguns minutos; além de supervisão da rede para auxiliar na busca contínua de qualidade nos processos e no atendimento aos clientes. A operação da microfranquia é totalmente online, o que facilita tanto a retirada de dúvidas quanto o atendimento e geração de orçamentos aos clientes.

“A questão essencial é explorar as oportunidades existentes no mercado brasileiro e que não são bem absorvidas pelos players tradicionais. A protect Soluções, muito mais do que uma franquia de corretora de seguros, foi criada para atender estas demandas e facilitar a vida dos empresários”, analisa Freitas.

Franquia e expansão

O investimento total para se tornar franqueado da companhia é de R$ 28 mil, com taxa de franquia de R$ 16 mil já inclusa. O retorno do investimento está previsto para o período de 12 a 18 meses, e o faturamento mensal de aproximadamente R$ 8 mil vem já ao final do primeiro ano de atividades e é crescente.

M.S.
Revista Apólice