Ultima atualização 02 de abril

Mapfre Capitalização cresce 11% em 2017

Desempenho foi impulsionado pelo segmento de garantia locatícia. Reservas técnicas também subiram, crescendo 37,7% em um ano

A Mapfre Capitalização encerrou 2017 com um crescimento 11% em seu faturamento, na comparação com o ano anterior. Já as reservas técnicas da empresa subiram 37,7% na comparação com 2016, somando R$ 107,2 milhões.

“O foco estratégico nas operações de acumulação e a diversificação dos canais de venda foram essenciais para nosso fortalecimento mesmo em um cenário econômico em recuperação”, afirma Renato Fernandes, diretor da companhia.

O principal responsável pelo desempenho positivo da empresa no ano passado foi o segmento de garantia locatícia por meio do produto Garantia Fiador – que substitui o avalista nas transações de aluguel comercial e residencial, com um incremento de 32% em sua receita frente ao realizado de 2016. Esse resultado está diretamente ligado à retomada do crescimento do mercado imobiliário em locações.

A expectativa para este ano é de que a consolidação do novo Marco Regulatório do segmento impulsione o mercado brasileiro de capitalização. A mudança deve permitir a entrega de melhores soluções aos consumidores e de diferentes opções de produtos, como a modalidade de filantropia – títulos que dão ao cliente a chance de concorrer a sorteios e ceder o valor de resgate para instituições credenciadas.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock