Ultima atualização 02 de abril

Investidor paga preços diferentes para Intermédica e Hapvida

Embora tenham modelos de negócios parecidos, as operadoras de saúde não têm sido analisadas em pé de igualdade pelos investidores

Embora tenham modelos de negócios muito parecidos, as operadoras de saúde NotreDame Intermédica e Hapvida não têm sido analisadas em pé de igualdade pelos investidores. Ambas programam realizar suas ofertas públicas iniciais de ações (IPO, na sigla em inglês) em abril e estão em conversas preliminares com investidores. Até aqui, Hapvida tem sido considerada mais atrativa, levando em conta os preços que começaram a ser colocados na mesa. As duas estão sendo ofertadas com os mesmos múltiplos (cálculo utilizado para se determinar o valor da empresa), mas investidores observam que a Hapvida obteve um lucro de R$ 650,6 milhões no ano passado (uma margem de 21,4%), ao passo que o da Notredame foi de R$ 393,6 milhões (margem de 13,4%). Por serem do mesmo setor, as duas companhias vão disputar o mesmo investidor.

Nem tão iguais

Os negócios das duas operadoras são comparáveis porque ambas são donas de hospitais e clinicas próprias. Apesar disso, há uma diferença no tamanho dessa rede. Estratégica para reduzir os custos das operadoras com procedimentos médicos e elevar a rentabilidade, a rede própria é mais representativa no negócio da Hapvida. A empresa diz que sua rede própria foi responsável no ano de 2017 por 96% das internações e 85% dos exames laboratoriais. Na Intermédica, cerca de 50% dos custos da companhia e 60% do volume de atendimentos ocorrem dentro da rede própria, conforme dados informados pela empresa em setembro. As companhias não comentaram.

Fonte: Broadcast, Estadão

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock