Ultima atualização 27 de abril

Insurtechs será tema de evento da APTS e ENS

A Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS) em parceria com a Escola Nacional de Seguros (ENS) trará ao debate o tema Insurtechs no dia 28 de maio, das 9h às 12h. O evento, que será realizado no auditório da ENS, com entrada gratuita aos participantes, discutirá a revolução que essas empresas estão provocando na operação de seguros, a regulamentação desse segmento, tendências e cases de sucesso de insurtechs.

Já estão confirmadas as presenças de representante da camara-e.net, entidade que está mapeando o ecossistema de insurtechs; de um especialista em sustentabilidade, que fará a relação entre insurtechs e a sociedade de baixa emissão de carbono; de uma empresa aceleradora de startups; além de três insurtechs: Planetun, Kakau e Segurize. Uma parte do evento será reservada para o debate com a plateia.

De acordo com o secretário da APTS, Luiz Macoto Sakamoto, o evento será o primeiro da série “Tecnologias Disruptivas e seus impactos no seguro”, que a entidade promoverá em parceria com a ENS ao longo do ano. Ele adianta que os próximos debates tratarão dos temas gamificação, blockchain, bitcoin, chatbots, machine learning, big data, redes sociais e outros. Também as datas dos eventos já foram definidas: 27 de junho; 29 de agosto; 26 de setembro; 31 de outubro; e 28 de novembro.

Para Macoto, o debate é não só importante para o mercado de seguros, mas também para as duas entidades. “Ambas têm em comum a missão de difundir conhecimento de seguros para o aprimoramento profissional do setor. Por isso, essa série de eventos cumpre a missão ao promover a análise e atualização do mercado sobre questões contemporâneas e que mudarão definitivamente a forma de se fazer seguro”, diz.

Serviço

Evento: “Insurtechs – Tecnologias Disruptivas e seus impactos no seguro”
Data: 28 de maio
Horário:  das 9h às 12h
Local: Auditório da ENS, na Rua Augusta, 1.600, S. Paulo (SP)
Entrada: gratuita (vagas limitadas)

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected].
Importante: é necessário informar o CPF.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO