Ultima atualização 23 de abril

IBDS promove curso sobre direito da saúde suplementar

Aulas tratarão de princípios, jurisprudência, relação com os consumidores, responsabilidade dos dirigentes, entre outros temas

Sudeste – Princípios, jurisprudência, relação com os consumidores e responsabilidade dos dirigentes são alguns dos temas do Curso sobre Direito da Saúde Suplementar que o IBDS promove neste sábado (21) a partir das 8h30, na Rua Santa Luzia nº 48, 11º andar. Interessados podem obter mais informações aqui e se inscrever via link.

De acordo com o advogado José Luiz Toro da Silva, o curso consistirá de aulas expositivas, oferecendo aos participantes uma visão ampla da legislação que rege os planos privados de assistência à saúde, abordando os princípios constitucionais pertinentes ao direito a saúde, as Leis n.º 9.656/98 e 9.961/99, as principais resoluções do Conselho de Saúde Suplementar (Consu) e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o papel da agência reguladora, a aplicação subsidiária do Código de Defesa do Consumidor, a jurisprudência sobre o assunto, os requisitos dos contratos firmados pelas operadoras, a responsabilidade dos dirigentes, administradores, gerentes e membros de conselhos, as exigências econômicas e financeiras, o ressarcimento ao SUS. Além do aspecto teórico, será dada ênfase às questões práticas.

Participarão dirigentes, gerentes e diretores de operadoras de planos de saúde e de empresas prestadoras de serviços nesta área, advogados e estudantes de direito, médicos, auditores, contadores, atuários, peritos e demais interessados em conhecer este ramo de atividade.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO