Ultima atualização 20 de abril

Icatu oferece assinatura digital para contratação de seguro de vida

Tecnologia utiliza criptografia e vincula certificado digital ao documento eletrônico que está sendo assinado

A Icatu Seguros comercializa seguros de vida individuais por meio de assinatura digital – uma praticidade para o cliente e mais uma ferramenta para o dia a dia do corretor, já que a tecnologia utiliza a criptografia e vincula o certificado digital ao documento eletrônico que está sendo assinado, dando assim garantias de integridade e autenticidade ao processo.

No Projeto Mobilidade, a plataforma está integrada à Casa do Corretor, portal em que o especialista apresenta os produtos da companhia, faz simulações e acompanha o processo de aceitação e contratação dos planos. No dia de estreia da certificação eletrônica, 25% das propostas já foram comercializadas com assinatura digital.

Segundo o gerente de Marketing e responsável pela experiência digital da empresa, Rodrigo Pádova, a iniciativa flexibiliza o processo de contratação dos seguros, contribuindo para a melhora da performance do corretor e do atendimento ao cliente.

“A assinatura digital vai acelerar a entrega da documentação à Icatu, facilitando a vida do corretor. No entanto, ele é a melhor pessoa para entender como o cliente quer se relacionar, então, nos casos de clientes e corretores que valorizam o contato pessoal, a contratação pode continuar sendo feita no método tradicional e a formalização, de forma online”, explica.

Acesso por aplicativo

A tecnologia está disponível também por aplicativo e poderá ser aplicada a todos os produtos do portfólio de Vida. As formas de pagamento serão as mesmas também neste formato. Para a diretora de Desenvolvimento de Produtos de Vida da Icatu, Luciana Bastos, a iniciativa traz melhor experiência para o corretor e o cliente.

“No método tradicional, é preciso trazer a documentação para protocolar numa filial. O processo agora será todo mais ágil, com melhor resposta também para análise e aceitação das propostas. A expectativa é de que naturalmente essa passe a ser a forma mais utilizada para a contratação dos seguros”.

Ainda no primeiro semestre, a Icatu Seguros trará novas funcionalidades para a Casa do Corretor, para a contratação de planos de previdência privada.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO