Ultima atualização 20 de abril

Grupo BB e Mapfre amplia portfólio de seguros náuticos

Exclusivo para veleiros, novo produto aceita embarcações com até 50 anos e tem contratação facilitada via web

O Grupo BB e Mapfre, por meio da marca Mapfre Seguros, expandiu o portfólio de seguros náuticos com um produto exclusivo para veleiros.

Voltado a embarcações classificadas como “esporte e recreio” pela Capitania dos Portos e baseadas em território nacional, o novo seguro tem como principal diferencial a condição de aceitação, ao permitir embarcações com idade até 50 anos, construídas em fibra de vidro, aço ou alumínio, com comprimento superior a 5,79 metros (19 pés).

Outro diferencial são as coberturas. Além da básica, que compreende as situações de perda total, roubo ou furto, assistência e salvamento (AS), avaria particular (AP) e retirada e colocação na água, o seguro permite a contratação de coberturas adicionais para transporte terrestre, participação em regatas, remoção de destroços, responsabilidade civil de proprietários de embarcação (inclui passageiros), extensão de cobertura além do litoral brasileiro e roubo ou furto qualificado de equipamentos e/ou acessórios.

“Existe um amplo mercado para o produto, tendo em vista o tamanho da frota brasileira de embarcações a vela acima de 16 pés. Com o novo produto, a Mapfre espera ser reconhecida como ‘a seguradora dos veleiros’, lembrada por oferecer um produto completo e de fácil contratação via web”, diz Carlos Polízio, diretor de seguros aeronáutico, transporte e cascos marítimos do Grupo.

O seguro terá o seu lançamento oficial durante a etapa brasileira da Volvo Ocean Race, maior evento náutico do mundo, que acontece até o dia 22 de abril de 2018 em Itajaí (SC).

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO