O Grupo BB e Mapfre, por meio da marca Mapfre Seguros, expandiu o portfólio de seguros náuticos com um produto exclusivo para veleiros.

Voltado a embarcações classificadas como “esporte e recreio” pela Capitania dos Portos e baseadas em território nacional, o novo seguro tem como principal diferencial a condição de aceitação, ao permitir embarcações com idade até 50 anos, construídas em fibra de vidro, aço ou alumínio, com comprimento superior a 5,79 metros (19 pés).

Outro diferencial são as coberturas. Além da básica, que compreende as situações de perda total, roubo ou furto, assistência e salvamento (AS), avaria particular (AP) e retirada e colocação na água, o seguro permite a contratação de coberturas adicionais para transporte terrestre, participação em regatas, remoção de destroços, responsabilidade civil de proprietários de embarcação (inclui passageiros), extensão de cobertura além do litoral brasileiro e roubo ou furto qualificado de equipamentos e/ou acessórios.

“Existe um amplo mercado para o produto, tendo em vista o tamanho da frota brasileira de embarcações a vela acima de 16 pés. Com o novo produto, a Mapfre espera ser reconhecida como ‘a seguradora dos veleiros’, lembrada por oferecer um produto completo e de fácil contratação via web”, diz Carlos Polízio, diretor de seguros aeronáutico, transporte e cascos marítimos do Grupo.

O seguro terá o seu lançamento oficial durante a etapa brasileira da Volvo Ocean Race, maior evento náutico do mundo, que acontece até o dia 22 de abril de 2018 em Itajaí (SC).

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta