Ultima atualização 23 de abril

FenSeg lança cartilha sobre seguro de condomínio

Material esclarece e orienta o consumidor sobre questões relacionadas à contratação e à utilização dessa carteira de seguros

A Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) lançou a cartilha “Entenda o Seu Seguro – O Seguro de Condomínio – Orientações para o Consumidor”, com o objetivo de esclarecer e orientar o consumidor sobre questões importantes em relação à contratação e à utilização dessa carteira de seguros.

A publicação é parte dos esforços da FenSeg em prol da educação em seguro, fundamentais para fortalecer os vínculos do setor de seguros com o seu principal público: os consumidores.

O produto

O seguro de condomínio é de contratação obrigatória e se destina a condomínios de uso residencial, comercial e misto. A cobertura básica simples garante a proteção contra danos causados pelos riscos de incêndio, queda de raio dentro do terreno, explosão por qualquer natureza e queda de aeronave.

O condomínio também pode optar pela cobertura básica ampla, que protege o condomínio de ocorrências que podem causar dano à estrutura do prédio, como incêndios, explosões, fumaças, quedas de aeronaves, vendavais, impactos de veículos, danos elétricos, quebras de vidros, chuveiros automáticos, tumultos, greves e lock out, portões, alagamento, desmoronamento e vazamento de tanques ou tubulações, exceto eventos excluídos, devidamente detalhados nas condições gerais do seguro.

Para ver a cartilha, clique aqui.

Fonte: FenSeg

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO