Ultima atualização 20 de abril

Está com o registro suspenso na Susep? Saiba o que fazer

Mais de 7 mil corretores de seguros pessoa física tiveram pedidos indeferidos. Profissionais ainda podem solicitar um novo recadastramento

A Susep divulgou comunicado esclarecendo que os 7.452 corretores de seguros pessoa física que tiveram o seu pedido de recadastramento indeferido pela autarquia ainda podem reverter a situação. Porém, até que isso ocorra, todos permanecerão com o registro profissional suspenso.

O recadastramento foi iniciado em 1º de junho de 2017 e iria até 30 de setembro de 2017. Como muitos desatentos não fizeram o recadastramento no prazo estipulado, a Superintendência prorrogou o prazo, estendendo-o até 15 de dezembro do ano passado.

A autarquia informa ainda que o corretor de seguros que teve seu pedido indeferido deve gerar uma nova solicitação de recadastramento por meio deste endereço eletrônico.

Feito isto, é indispensável que o profissional acompanhe atentamente o andamento do pedido pelo site da entidade. Ou seja, não basta preencher o formulário e pensar que o assunto está resolvido. Além de enviar os anexos obrigatórios, o corretor deve ficar atento ao processo, visitando a página de acompanhamento com seu “número do pedido” e “senha pessoal cadastrada” para verificar se novas pendências foram geradas.

Atenção

O Ibracor recomenda aos corretores que ainda precisam dar continuidade, ou prosseguimento aos seus pedidos de recadastramento que estejam atentos a todos os passos do processo: é preciso preencher os dados nos campos indicados; clicar em salvar o cadastro e verificar o recebimento de dois e-mails da Susep.

O primeiro e-mail informará o número do seu pedido e o segundo e-mail trará um link, no qual o solicitante deverá clicar para realizar a confirmação do seu pedido e poder continuar com o processo. A não finalização do pedido, no prazo de até 60 dias, acarretará o cancelamento da solicitação, conforme prevê a Circular 552/17 da Susep.

Para mais informações, os corretores podem consultar as Circulares 552/17 e 558/17 da Susep, o Portal do Ibracor e os Sindicatos filiados à Fenacor, ou entrar em contato nos telefones disponibilizado pela Susep (21) 3233-4146 e 3233-4045 e pelo Ibracor (21) 3509-7070.

Fonte: Sincor-RS

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO