Ultima atualização 20 de abril

Capemisa reformula seguro de vida para PME’s

Garantias e assistências foram ampliadas, trazendo comodidades e serviços que podem ser utilizados em vida

A Capemisa Seguradora passou a comercializar um de seus principais produtos – o seguro de vida para pequenas e médias empresas – com novidades. O novo PME, como foi batizado, amplia as garantias e assistências oferecidas, trazendo comodidades e serviços que podem ser utilizados em vida.

Com a reformulação, a empresa quer desmistificar o seguro de vida, dando ênfase às suas funcionalidades e importância no dia a dia das pessoas. Além da tradicional cobertura para mortes, acidentes e despesas médicas, que pode ser extensiva à família, em alguns dos casos, os planos poderão ter garantia para doenças graves e congênitas, assistência nutricional e uma rede de descontos em mais de cinco mil estabelecimentos conveniados em todo o país. Um dos diferenciais é a assistência para vítimas de crimes, com atendimento médico e orientação para roubo e furto de documentos.

No caso do nascimento dos filhos, há uma opção em que os segurados recebem um cartão recarregável com valor previamente definido para alimentação e outra assistência que oferece um kit com acessórios de higiene e limpeza para mamãe e bebê. O novo PME traz também a assistência Flex, uma das mais requisitadas pelos clientes, com oferta de serviços de reparos domésticos, como encanador, chaveiro e eletricista, entre outros.

“Ao estimular a cultura da proteção, percebemos que nossos clientes querem e devem ser assistidos em vida. Por isso, estamos ampliando as assistências que complementam a cobertura. Gerar mais benefícios aos funcionários das empresas é uma forma de tangibilizar o seguro e, como política de recursos humanos, contribuir até para um melhor ambiente de trabalho”, afirma o diretor técnico, Rafael Amaral.

Novidades para o corretor

A empresa desenvolveu uma ferramenta especialmente para o novo PME. O objetivo é trazer mais facilidade ao corretor e agilidade nos processos de contratação. Neste produto, o corretor terá acesso a um cotador e a uma plataforma em que poderá acompanhar todo o processo online.

“Os corretores terão autonomia na cotação e implantação dos negócios PME, sem depender da área comercial. O processo é 100% online e o acompanhamento pela plataforma permitirá mais rapidez nos tempos de resposta das cotações, uma vez que o próprio corretor fará essa gestão”, explica Fábio Lessa, diretor comercial.

O novo PME também terá a aceitação da proposta de forma digitalizada. “O processo de implantação do negócio estará desburocratizado”, diz ele.

Para adesão ao seguro, há mudanças ainda no valor do capital segurado para até R$ 1 milhão e revisão da idade de ingresso do segurado, que foi ampliada para 70 anos em casos de vida em grupo. Houve aumento também no limite de vidas para adesão ao produto, que passa a ser até 500.

L.S.
Revista Apólice

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