Ultima atualização 20 de abril

André Lauzana diz que “humanizar a tecnologia é fundamental”

Em tempos de busca por novas tecnologias para incrementar a distribuição, novo VP Comercial da SulAmérica reforça parceria com corretores

Ao assumir a posição de vice-presidente comercial da SulAmérica, André Lauzana aposta no reforço da parceria com os corretores de seguros. Ele reconhece que a sociedade passa por um momento de transformação de seus hábitos de consumo, mas reafirma que o seu propósito é oferecer suporte para que os corretores de seguros possam ter mais oportunidades de vendas neste contexto.

“Temos que dar sustentação de carteira para que o corretor entenda o cliente como pessoa”, afirma, ressaltando que para isso é preciso oferecer serviços, conveniência e valor. Ele ressalta que é muito importante que a tecnologia seja humanizada e que isso seja percebido nas relações digitais. Como exemplo ele cita o chatbot do atendimento ao cliente, que recebeu elogios justamente neste sentido. “Deve haver equilíbrio entre o relacionamento digital e o lado humano do serviço”, enfatiza Lauzana.

O presidente da SulAmérica, Gabriel Portela, informou que o novo VP será apresentado aos corretores pessoalmente em encontros em 12 praças atendidas pela companhia. “Queremos ampliar nossa atuação física e já temos mapeadas outras 200 regiões”. Mas isso não significa que todas devam receber uma nova filial. Portela reforça que qualquer modelo de negócio que seja adotado pela companhia sempre irá envolver a presença do corretos de seguros.

Este atendimento ao corretor envolve o Programa de Reconhecimento ao Corretor(PRA Corretor) que está baseado em cinco pilares: infraestrutura, Portal do Corretor, canais especializados de atendimento, sustentação e incentivo.

A estrutura da vice-presidência Comercial conta com seis diretorias regionais, além de 90 filiais em todo território nacional, e as diretorias de Afinidades e Corporate. A nova atuação de Lauzana incluirá, entre outras atividades, o relacionamento com uma rede integrada por mais de 30 mil corretores de seguros em todo o País. Ele continua à frente da vice-presidência de Capitalização da companhia. Aliás, segundo Portela, foi justamente o avanço obtido na capitalização que levou o Conselho da seguradora a convidar o executivo para a nova posição.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock