Ultima atualização 26 de abril

Amil tem serviços reconhecidos por órgão internacional

Joint Commission International destaca a qualidade do atendimento e a segurança oferecidas pelo Amil Resgate Saúde e pelo Total Care

A Amil acaba de ter dois de seus serviços reacreditados pela Joint Commission International (JCI), o mais importante órgão certificador de instituições de saúde no mundo. O Amil Resgate Saúde e a unidade do Total Care da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, foram reconhecidos pela excelência do atendimento e pela segurança oferecidas aos pacientes.

Essa é a terceira certificação do Amil Resgate Saúde – sistema completo de transporte aeromédico criado há 25 anos; a primeira foi em 2012. Os itens avaliados foram a aplicação de protocolos para casos clínicos críticos; o programa de controle de infecções; a manutenção preventiva de sua frota aérea e terrestre; e a comunicação visual alinhada a parâmetros internacionais, entre outros.

Já a unidade da Barra da Tijuca do Total Care – centro de prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças crônicas – renovou sua certificação em serviços ambulatoriais pela quinta vez desde 2005. Com um modelo de atendimento baseado no cuidado contínuo e personalizado, a unidade possui um Núcleo de Segurança do Paciente, formado por uma equipe especializada em processos de melhoria da qualidade e da segurança e no gerenciamento de riscos em serviços de saúde. O núcleo tem como responsabilidades a implementação de programas de capacitação; a notificação, o gerenciamento e a avaliação de dados referentes a eventos adversos; e o acompanhamento de alertas sanitários, entre outras.

“Esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo ao aprimorar constantemente nossos serviços, com base nos mais altos padrões de qualidade de atendimento e de segurança”, afirma Daniel Coudry, diretor-executivo de Qualidade da Clínica e Rede da Amil.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock