Ultima atualização 20 de abril

Allianz utiliza blockchain para movimentar dinheiro internamente

Seguradora testa token interno para movimentação monetária entre suas afiliadas globais sem ter que lidar com taxas e custos para conversões de moedas

A Allianz é mais uma empresa global a aderir ao blockchain. A seguradora começou a utilizar um token interno para fazer a movimentação monetária entre suas afiliadas, assim, a empresa não está mais lidando com taxas e custos para conversões de moedas.

O Allianz token está sendo construído pela startup de blockchain Adjoint, que criou um sistema exclusivo para o projeto, conforme confirmação do especialista em blockchain da Allianz e representante do consórcio B3i, Oliver Volk.

“Sim, estamos pensando em uma espécie de criptomoeda Allianz pela qual o dinheiro que entra será convertido em um token”, disse a CoinDesk e acrescentou que “mas é um animal muito grande e não sabemos que tipo de restrições regulatórias existem”.

Volk ponderou que um token da Allianz seria “muito útil para se livrar das restrições de câmbio e outras coisas que temos que otimizar, especialmente se você conversa com certas moedas que não aceitamos em nossa sede e que precisam ser convertidas”.

O especialista ainda apontou que um grande problema que existe é ter o apoio bancário. Ele ainda complementou que o desenvolvimento de um token próprio termina na economia de muitas comissões e pode ser usado globalmente.

O token digital interno é um projeto da Allianz Corporate & Specialty (ACGS), a parte B2B da seguradora.

Otimização de tempo e dinheiro

De acordo com Alan Cabello, gerente do programa de inovação para a Ásia e Europa Central da Allianz AGCS, a ideia surgiu de um protótipo anterior construído para cativos e retrocessos que representa a prática de uma empresa de seguros fornecer serviços para outras companhias.

“É essencialmente sobre a forma legal de movimentar dinheiro de um lado do mundo para o outro”, comentou Cabello. “Por causa das regulamentações, governança e etc., você precisa movê-lo de uma entidade para a outra e depois para a próxima e isso leva tempo.”

Outra razão pela qual a Allianz pensou no desenvolvimento de um token interno é a constante pergunta dos clientes sobre onde está seu dinheiro, comentou Cabello. “É com o que temos nos debruçado nos últimos meses”, acrescentou.

Fonte: CoinDesk

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO