A Zurich Insurance Group (Zurich) acelerou o crescimento da Cover-More Group (Cover-More), sua área especializada em soluções globais de seguro e assistência de viagens, realizando acordos para adquirir as principais prestadoras de assistência de viagens na América Latina. As empresas adquiridas operam com as marcas Travel Ace e Universal Assistance.

A transação abrange 19 entidades jurídicas operando em toda a América Latina, principalmente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México. Sob propriedade da Zurich, essas operações formarão o hub latino-americano da Cover-More. As empresas adquiridas continuarão a usar as já estabelecidas marcas Travel Ace e Universal Assistance.

O CEO da Cover-More, Mike Emmett, declarou que a transação representou uma oportunidade de remodelar a assistência de viagem nos mercados latino-americanos, implantando a expertise especializada da Cover-More.

“A oferta de clientes Cover-More é fundamentada por tecnologia própria, uma cultura robusta de assistência de viagem e uma capacidade global de prestação de serviços. Esta operação nos dá acesso direto a novos clientes, aumentando a nossa escala em toda a América Latina, um dos mercados de seguro de viagem e assistência que mais cresce em todo o mundo. Com isso, poderemos também oferecer melhor suporte aos clientes que viajarem para a América Latina”, disse Emmett.

Os termos financeiros da transação não foram divulgados. Espera-se que seja fechada no segundo trimestre de 2018.

As marcas combinadas Travel Ace e Universal Assistance detêm a liderança de mercado na Argentina e a vice-liderança no mercado brasileiro. A Cover-More já opera em 14 países, sendo uma das líderes de mercado na Austrália, Índia e EUA.

L.S.
Revista Apólice