Ultima atualização 08 de março

Unimed do Brasil tem mais mulheres em cargos de liderança

62% dos colaboradores da Confederação são do sexo feminino. Em comparativo ao ano anterior, ocorreu aumento de 12% no índice de liderança feminina

unimed do brasil

Dia Internacional da Mulher – A Unimed do Brasil registrou um aumento da representatividade feminina em cargos de liderança. De acordo com levantamento interno, dos cerca de 350 colaboradores da Confederação, atualmente 62% são mulheres. Além disso, 45% ocupam cargos de liderança (diretoria, gerência e coordenação). Em comparativo ao ano anterior, ocorreu aumento de 12% no índice de liderança feminina.

“O fato de termos um número significativo de colaboradoras mulheres é motivo de orgulho e também reflete o cenário mundial. As mulheres estão cada dia mais bem posicionadas no mercado de trabalho, são excelentes profissionais e naturalmente vêm ocupando cargos cada vez mais relevantes nos mais diversos segmentos da nossa economia”, diz Viviane Malta, diretora de Administração e Finanças da companhia.

Crescimento no mercado

No Brasil, em 2007, as mulheres representavam 40,8% do mercado formal de trabalho; em 2016, passaram a ocupar 44% das vagas, segundo levantamento do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged) e da Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Para homenagear as colaboradoras, a Unimed do Brasil promove em seu escritório em São Paulo, um bate-papo especial para discutir a importância de mudanças de hábitos, que visam proporcionar melhorias na qualidade de vida. A conversa, que acontecerá no dia 8 de março, contará com a intermediação da executiva Viviane Malta.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock