Ultima atualização 29 de março

Sompo Seguros agiliza vistorias de sinistro de automóvel

Empresa conta com recursos que aceleram o atendimento ao segurado. São feitas mais de 154 mil vistorias de veículos anualmente

A Sompo Seguros promoveu no sábado (24) um treinamento com a equipe de restadores de serviços, com o objetivo de reforçar e garantir os padrões estabelecidos para vistorias de veículos. “Esses treinamentos são aplicados trimestralmente, com o objetivo de mantermos o padrão de qualidade das regulações de sinistros, fazendo com que o processo de indenização fique ainda mais ágil para o segurado”, ressalta Andreia Paterniani, diretora de Sinistros da companhia.

Para que serve a vistoria?

A vistoria é uma das etapas primordiais da contratação do seguro ou comprovação das avarias ocasionadas em um sinistro. Ela é realizada pelo vistoriador, que é um representante – funcionário da seguradora ou profissional contratado – encarregado de fazer a verificação do bem segurado.

A vistoria de sinistro é a verificação feita após uma ocorrência (sinistro) que tenha avariado o bem segurado. Ela serve para apurar a extensão e o montante dos prejuízos em virtude do evento previsto e coberto pela apólice de seguros.

Vale considerar que a vistoria veicular é dispensada quando da contratação de seguro para veículos 0 km antes da retirada do carro da concessionária ou na renovação do seguro com a mesma seguradora.

Vistorias de automóvel da Sompo

Na Sompo Seguros acontecem mais de 154 mil vistorias de sinistros por ano, o que equivale a 12,8 mil vistorias mensais ou 594 vistorias por dia útil. Os vistoriadores são acionados tão logo a ocorrência de sinistro chega à companhia. Nesse caso, o corretor da confiança do segurado agenda data e hora para que o vistoriador com identificação específica da empresa vá até o local em que está o bem segurado para efetuar a vistoria.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO