Ultima atualização 02 de março

Participação das mulheres na previdência privada cresce

Em comemoração ao Dia da Mulher, a Brasilprev divulga o perfil deste público dentro de sua base de clientes, que já corresponde a 50% do total

previdência privada

Solteira, com idade entre 30 e 50 anos, ensino superior completo e predominantemente da classe B. Esse é o perfil médio das clientes da Brasilprev, especialista em previdência privada, com mais de R$ 234 bilhões em ativos sob gestão (com representatividade de mercado maior que 30%) e cerca de 1,98 milhão de participantes em todo o Brasil. De acordo com levantamento realizado por meio de sua base de clientes, no fechamento de 2017 a empresa constatou que 50% são do sexo feminino. Na maioria das regiões do País, a participação das mulheres aumentou (veja o quadro abaixo).

12

Soraia Fidalgo, superintendente de Gestão de Clientes da companhia, comentou. “Cada vez mais as mulheres ocupam protagonismo quando o assunto é gestão do dinheiro. Em se tratando de planos de previdência, não é diferente. Entre as clientes, notou-se que elas têm maior foco a longo prazo, já que a maior parte optou pela Tabela Regressiva do Imposto de Renda (61% contra 58% dos homens), que é a escolha certa para aqueles investidores que pretendem acumular recursos por mais tempo. Lembrando que nesta opção o IR decresceu, chegando a uma alíquota de 10% após 10 anos”.

Elas também se destacam por serem as principais responsáveis financeiras nos planos voltados para crianças e adolescentes, o Brasilprev Júnior. Segundo a ferramenta Estatísticas de Gênero do Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 1980, por exemplo, a média era de quatro filhos por mulher; hoje é de aproximadamente dois. Isso permite uma melhor dedicação dos investimentos para os pequenos e, dentre as opções, está a previdência privada.

Ainda de acordo com o IBGE, das 50 milhões de famílias que residiam em domicílios particulares, 37,3% tinham a mulher como responsável da casa. Essas condições estão relacionadas a diversos processos sociais em que a mulher está inserida. Disseminação de meios contraceptivos, alterações nos padrões de consumo, modernização da sociedade em seus aspectos culturais, econômicos e sociais são alguns desses fatores. Portanto, cada vez mais elas irão assumir posições estratégicas na sociedade, que, antigamente, eram incomuns.

Confira abaixo mais informações da base de clientes da companhia:

122

123

124

125

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock