A OdontoPrev assinou sua adesão aos Princípios do Empoderamento das Mulheres (Women’s Empowerment Principles – WEPs, em inglês) promovidos pela Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres) e pelo Pacto Global das Nações Unidas. Com essa iniciativa, a OdontoPrev firma um compromisso de adotar medidas que promovam a equidade de gênero.

Ao tornar-se signatária dos sete princípios empresariais que buscam delegar poder às mulheres no ambiente de trabalho, no mercado e na comunidade, a companhia reforça o seu compromisso com a equidade entre homens e mulheres. Com 76% do quadro de colaboradores ocupados por elas, a empresa já adota práticas com a finalidade de incentivar a diversidade para a valorização da mulher na organização, como palestras e ações de prevenção ao câncer de mama, distribuição de kits maternidade para as mães (funcionárias) e para os funcionários que serão pais.

A companhia reúne hoje mais de 70% de dentistas mulheres em sua rede credenciada. “Já somos uma empresa predominantemente feminina, tanto no quadro de colaboradores quanto no de dentistas. Percebemos a importância de assumir um compromisso público com o objetivo promover igualdade de gênero no local de trabalho, empoderando mulheres nas suas cadeias de valores e nas comunidades onde atuam”, comenta o CEO da OdontoPrev, Rodrigo Bacellar.

Conheça os sete Princípios de Empoderamento das Mulheres:

  1. Estabelecer uma liderança corporativa de alto nível para a igualdade entre gêneros;
  2. Tratar todos os homens e mulheres de forma justa no trabalho – respeitar e apoiar os direitos humanos e a não discriminação;
  3. Assegurar a saúde, a segurança e o bem-estar de todos os trabalhadores e trabalhadoras;
  4. Promover a educação, a formação e o desenvolvimento profissional para as mulheres;
  5. Implementar o desenvolvimento empresarial e as práticas da cadeia de abastecimento e de marketing que empoderem as mulheres;
  6. Promover a igualdade através de iniciativas comunitárias e de defesa;
  7. Medir e publicar relatórios dos progressos para alcançar a igualdade entre gêneros.

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta