Trabalhar a atração e retenção de talentos, além de ser um fator fundamental para o bom desempenho de empresas, também é um grande e constante desafio para os gestores de Recursos Humanos. Os benefícios estão entre os principais itens avaliados por profissionais na hora de escolher um novo emprego ou se manter na atual companhia.

Oferecer apenas os benefícios previstos por lei já não é mais suficiente para atrair e manter os melhores colaboradores. De acordo com pesquisa da plataforma de empregos Glassdoor, quatro em cada cinco profissionais preferem melhores benefícios ao invés de aumento salarial.
Por isso, a alternativa mais indicada é estudar as reais demandas de seus colaboradores, separando-os por necessidades ao invés de trata-los como um grupo homogêneo, e apresentar opções variadas. Para a alta gestão, por exemplo, existem benefícios premium, em geral com níveis de serviço e qualidade superiores ao padrão.

Um exemplo de serviço premium é o Prívian, da OdontoPrev, solução de assistência odontológica, voltada para executivos de alta gestão, que acaba de ser relançado pela empresa. Dentre as vantagens, está uma política de reembolso diferenciada que permite total liberdade na escolha de dentistas particulares no Brasil e nas principais capitais do mundo, além do acesso a uma rede credenciada de altíssima qualidade.

Ampla rede de atendimento

Os planos possuem coberturas mais extensas que incluem procedimentos estéticos diferentes clínicas. Pelo aplicativo, os usuários podem enviar toda a documentação para solicitação de reembolso, sem nenhuma burocracia, e com promessa de pagamento em até 48 horas.

“As corporações estão inovando cada vez mais. Oferecemos um produto que atende às necessidades desse público mais exigente, priorizando liberdade, qualidade e agilidade” afirma Marta Esposito, gerente de Produtos Prívian da empresa.

Com o produto, a OdontoPrev busca oferecer às empresas um plano odontológico que seja utilizado pela alta gestão. “Em geral essas pessoas têm um dentista de confiança. Agora elas têm a liberdade em continuar utilizando seu dentista particular e, se precisarem, consultar um dos dentistas de nossa rede”, complementa Esposito.

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta