Ultima atualização 29 de março

Marsh apresenta novo estudo de Gestão de Riscos

3ª edição do Benchmark de Gestão de Riscos da América Latina mostra que estratégias estabelecidas precisam se desenvolver dentro de seus processos

No próximo dia 5 de abril, a Marsh Risk Consulting promove em São Paulo evento de lançamento do III Benchmark de Gestão de Riscos da América Latina. A pesquisa é resultado de uma ampla rodada de entrevistas com executivos de 294 empresas – sendo 76 brasileiras – realizada de abril a agosto de 2017. São empresas de 20 setores econômicos de 11 países da América Latina: Brasil, Colômbia, México, Peru, República Dominicana, Argentina, Panamá, Chile, Panamá, Uruguai e Porto Rico.

Uma das conclusões do estudo é a de que 2 em cada 5 organizações da América Latina já incorporaram a Gestão de Riscos em seus processos e suas práticas são aplicadas de modo consistente. Entretanto, as organizações ainda precisam criar uma integração e homogeneização em todas as áreas para adotar uma perspectiva proativa.

Para Roberto Zegarra, Líder da Prática de Business Continuity Management e Analytics da Marsh Risk Consulting para América Latina, isso significa que ainda existe campo para as empresas aprimorarem suas estratégias de gestão de riscos e melhores práticas estabelecidas para aquelas que ainda precisam desenvolver expressivamente dentro de seus processos.

Pesquisa abrangente

A pesquisa foi conduzida em parceria com o RIMS, associação sem fins lucrativos focada em gestão de riscos, e entre outros temas, também mapeou riscos emergentes no continente. Para os executivos, as mudanças regulatórias, as rápidas mudanças no comportamento de consumo, os ataques cibernéticos, as mudanças tecnológicas e a forte concorrência estão entre as suas cinco maiores preocupações.

“Casos emblemáticos como os ataques Cyberwarfare, Hacktivism ou ataques indiscriminados recentes como WannaCry ransomware em maio de 2017 chamaram a atenção do mundo dado que os impactos podem ser multissetoriais, simultâneos e disruptivos”, afirma Carlos Santiago, líder da empresa no Brasil. “A atenção aos riscos cibernéticos não pode ser somente uma questão exclusiva das áreas de tecnologia. É uma questão a ser tratada também no nível de diretoria e conselhos das organizações”, complementa o executivo.

O evento acontece no Hotel Tryp Berrini – São Paulo. Inscrições podem ser feitas no link.

Confira a programação:

 

 

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock