A Mapfre e a Swiss Life vão lançar um fundo imobiliário de co-investimento nos próximos meses para investir em escritórios “prime” nas principais cidades francesas, que serão geridos pela Swiss Life Asset Managers, Real Estate France.

O fundo investirá com um primeiro objetivo de capital de até 150 milhões de euros e a previsão de obter retornos de 4% da média anual, em um período de um a dois anos, conforme relatado por ambas as partes nesta sexta-feira (16).

A Swiss Life Asset Managers, que cobre todas as atividades de gerenciamento de ativos do Swiss Life Group, é uma das principais empresas de gestão imobiliária a nível pan-europeu, com ativos de 69,2 bilhões de euros gerenciados no final de 2017 (incluindo ativos gerenciados por terceiros).

Na França, a Swiss Life Asset Managers é representada pelo AIFM Swiss Life REIM, que será responsável pelo fundo imobiliário.

A Swiss Life alimentará o veículo com dois ativos. Este investimento inicial de 75 milhões de euros é composto por dois edifícios de estilo Haussmann, localizados em Paris CBD.

Outros investimentos também são planejados, com o objetivo de continuar crescendo rapidamente e investir mais significativamente no panorama imobiliário pan-europeu.

A Mapfre destacou que esta etapa é parte de sua estratégia para diversificar sua carteira com outros tipos de ativos financeiros e aumentar gradualmente seus investimentos alternativos.

Nesta operação, Mapfre e Swiss Life foram assessoradas pela IDBO Consultants em Espanha e a Philinx Consulting na França.

Fonte: europapress.es

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta