Ultima atualização 23 de março

Mapfre apaga as luzes e promove Hora do Planeta

Campanha global de conscientização contará com a participação de colaboradores, corretores, fornecedores e clientes da empresa

Pelo oitavo ano consecutivo, a a Mapfre apagará as luzes para participar da Hora do Planeta, maior mobilização do mundo na conscientização sobre mudanças climáticas. Em 2018, a mobilização mundial acontecerá no sábado, dia 24 de março, das 20h30 às 21h30, com a campanha que terá foco na relação entre o clima e a importância da biodiversidade.

Neste ano, a companhia participará da ação e desligará as luzes de todos os seus edifícios em 17 países. No Brasil, a empresa contará com uma ação especifica nas redes sociais que incentivam as mais de 100 sucursais, clientes e a população no geral a apagarem as luzes, integrando esse movimento.

“Promover tais iniciativas com os nossos colaboradores, corretores, parceiros e clientes, apenas reforça o nosso compromisso ambiental. Além disso, a prática de uma gestão sustentável otimiza o uso dos recursos naturais e minimiza os impactos de nossas operações”, comenta Wilson Toneto, CEO da empresa no Brasil.

A campanha da A Hora do Planeta 2018, iniciativa da ONG internacional WWF, contará com a participação de governantes, empresas e celebridades mundiais, que poderão compartilhar a #ConectadosNoPlaneta.

Chega de desperdício

Nesta quinta-feira (22), comemora-se o Dia Mundial da Água. Pensando nisso, a Mapfre ressalta as medidas que adota para economia do recurso com captação de chuva, reguladores de vazão e programa de verificação de vazamentos, entre outros. Com a soma dessas iniciativas, em 2017, a companhia reduziu aproximadamente 4,5% o consumo de água em um de seus edifícios em São Paulo.

A empresa também conta com a certificação na norma ISO 14001, que atesta o sistema de gestão ambiental e garante que todos os processos sigam padrões internacionalmente reconhecidos.

A companhia ainda promove projetos internos que visam minimizar desperdícios no edifício como curso de e-learning de Gestão Ambiental, engajamento com colaboradores na Política de Meio Ambiente e com o uso de tecnologia de alta eficiência, para diminuição do consumo de água e energia elétrica.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock