Ultima atualização 20 de março

Liberty Seguros patrocina Virada Sustentável

Iniciativa terá edições em dez cidades do Brasil e faz parte do programa de sustentabilidade da seguradora

A Liberty Seguros anuncia que será patrocinadora da Virada Sustentável, movimento de mobilização para a sustentabilidade que organiza o maior festival sobre o tema no Brasil. A virada terá edições em 10 cidades de todo o País. Começará por Porto Alegre, entre os dias 6 e 8 de abril, e seguirá para Campinas, Manaus, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Ilhabela, Sinop e Valinhos.

O projeto da Virada Sustentável começou em 2011 em São Paulo. Tem como objetivo apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população. Busca reforçar as redes de transformação e impacto social existentes nas diferentes cidades. Durante os eventos, os participantes utilizam a arte e atividades lúdicas como principais ferramentas, inspirando as pessoas a enxergarem na sustentabilidade um valor coletivo.

A concepção temática e a programação dos festivais do evento são atualmente inspirados nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, definidos pela ONU, que vão desde a erradicação da fome e a igualdade de gênero, à redução de desigualdade. A iniciativa envolve a articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros.

Na primeira etapa, em Porto Alegre, além de patrocinar o evento, a Liberty promoverá ações que reforçam a atuação da empresa em responsabilidade social com o programa Isso Tem Valor, apoiando o empoderamento social e a sustentabilidade. Para estimular o empreendedorismo feminino, a empresa realizará, em parceria com o Sebrae, uma Roda de Conversa sobre o tema, com foco no projeto Mulheres Seguras, criado em 2015.

Outras atividades

Já para reforçar a parceria da seguradora com o projeto social Fundação Tênis, haverá uma atividade esportiva envolvendo alunos, professores e a comunidade. Além disso, haverá uma exposição de obras de diferentes artistas que representarão cada um dos 17 objetivos do programa da ONU. Por fim, durante todo o evento, participantes poderão apreciar diversas apresentações musicais.

“O patrocínio da Virada Sustentável é mais uma forma da Liberty  se engajar como uma empresa sustentável.  Agregamos ainda mais iniciativas ao Isso Tem Valor”, diz Felippe Alves, gerente de Comunicação e Marca da companhia. “Para nós é muito importante conscientizar a sociedade sobre as diversas causas apoiadas pela ONU. Vamos incentivar as pessoas, por meio de atividades em grupo, a viverem em harmonia pelo bem da comunidade e do planeta”, completa.

Para mais informações sobre a Virada Sustentável, acesse o portal.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock
pt_BRPortuguês do Brasil