A Liberty Seguros anuncia que será patrocinadora da Virada Sustentável, movimento de mobilização para a sustentabilidade que organiza o maior festival sobre o tema no Brasil. A virada terá edições em 10 cidades de todo o País. Começará por Porto Alegre, entre os dias 6 e 8 de abril, e seguirá para Campinas, Manaus, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Ilhabela, Sinop e Valinhos.

O projeto da Virada Sustentável começou em 2011 em São Paulo. Tem como objetivo apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população. Busca reforçar as redes de transformação e impacto social existentes nas diferentes cidades. Durante os eventos, os participantes utilizam a arte e atividades lúdicas como principais ferramentas, inspirando as pessoas a enxergarem na sustentabilidade um valor coletivo.

A concepção temática e a programação dos festivais do evento são atualmente inspirados nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, definidos pela ONU, que vão desde a erradicação da fome e a igualdade de gênero, à redução de desigualdade. A iniciativa envolve a articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros.

Na primeira etapa, em Porto Alegre, além de patrocinar o evento, a Liberty promoverá ações que reforçam a atuação da empresa em responsabilidade social com o programa Isso Tem Valor, apoiando o empoderamento social e a sustentabilidade. Para estimular o empreendedorismo feminino, a empresa realizará, em parceria com o Sebrae, uma Roda de Conversa sobre o tema, com foco no projeto Mulheres Seguras, criado em 2015.

Outras atividades

Já para reforçar a parceria da seguradora com o projeto social Fundação Tênis, haverá uma atividade esportiva envolvendo alunos, professores e a comunidade. Além disso, haverá uma exposição de obras de diferentes artistas que representarão cada um dos 17 objetivos do programa da ONU. Por fim, durante todo o evento, participantes poderão apreciar diversas apresentações musicais.

“O patrocínio da Virada Sustentável é mais uma forma da Liberty  se engajar como uma empresa sustentável.  Agregamos ainda mais iniciativas ao Isso Tem Valor”, diz Felippe Alves, gerente de Comunicação e Marca da companhia. “Para nós é muito importante conscientizar a sociedade sobre as diversas causas apoiadas pela ONU. Vamos incentivar as pessoas, por meio de atividades em grupo, a viverem em harmonia pelo bem da comunidade e do planeta”, completa.

Para mais informações sobre a Virada Sustentável, acesse o portal.

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta