irb brasil

O IRB Brasil RE inicia o ano com uma boa notícia. A companhia destinou R$ 1.870.200,00, relativo ao exercício fiscal de 2017, para apoiar projetos sociais de seis instituições, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Para a empresa, a essência para seleção dos projetos é contribuir para a melhoria na qualidade de vida de crianças, adolescentes e idosos, prioritariamente, na área de saúde.

No ano passado, 68 projetos foram recebidos, avaliados e, após uma análise, seis foram selecionados. Um dos critérios é estar enquadrado no Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon), Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas), Fundo da Infância e Adolescência (FIA) ou Fundo do Idoso.

De acordo com a especialista de Marketing e Comunicação Fernanda Macedo, responsável por conduzir esse tema dentro da empresa, o IRB busca sempre iniciativas que, essencialmente, contribuam para a melhoria de vida de pessoas, famílias e sociedade em geral. “Entre alguns fatores determinantes para a seleção estão credibilidade e transparência das instituições, além da aderência aos objetivos da companhia”, ressaltou.

Análise anual

O fluxo anual de avaliação dos projetos funciona da seguinte forma: de janeiro a junho é o período em que é realizado o monitoramento dos projetos já aportados nos ciclos anteriores. Nesta etapa, também ocorre o recebimento de novas propostas.

De julho a outubro há a sequência ao recebimento dos projetos e também acontecem a prospecção e a realização de visitas técnicas às instituições. Já no mês de novembro é o momento de preparar a proposta para, em dezembro, efetuar o aporte. Entre os anos de 2014 e 2016, o volume total de aportes em patrocínios sociais alcançou a marca de R$ 6.422.045,87.

M.S.
Revista Apólice

 

Deixe uma resposta