Ultima atualização 08 de março

Inscrições abertas para Gestão Comercial do Seguro

Além da técnica de seguros, curso engloba o planejamento, o controle e a gestão do ambiente e dos recursos envolvidos no processo de comercialização

inscrições

“Na educação de seguros, até aproximadamente dez anos atrás, existiam cursos de formação técnica e de habilitação profissional. Há cerca de uma década começaram a surgir cursos de graduação e pós-graduação em seguros, mas nenhum deles com foco específico na gestão comercial”. O relato é de Luiz Macoto Sakamoto, coordenador do curso de pós-graduação Gestão Comercial do Seguro, oferecido pela Escola Nacional de Seguros.

Criado com o objetivo de preencher esta lacuna, o curso engloba, além da técnica de seguros, o planejamento, o controle e a gestão do ambiente e dos recursos envolvidos no processo de comercialização.

“O gestor comercial de seguros deve, em primeiro lugar, conhecer o produto que está comercializando. Depois, dentro das especificidades que caracterizam nosso mercado, tanto em termos de produtos como de operações, ele precisa conhecer os instrumentos que possam melhorar seu rendimento e eficiência”, afirma Sakamoto.

Neste sentido, a pós-graduação oferece visão estratégica do mercado de seguros, dos produtos comercializados e das técnicas de comercialização e controle.

Inscrições

O curso será ministrado a partir de março, em oito cidades: Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Para participar é necessário ter ensino superior completo. Inscrições e outros detalhes podem ser encontrados no site da instituição.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO