A Indra, uma empresa global de tecnologia e consultoria, anuncia a chegada ao Brasil de sua unidade de negócio voltada para responder aos desafios que a transformação digital representa para empresas e instituições – a Minsait. O Brasil é o segundo país da América Latina, e o quarto do mundo onde a companhia lança a unidade de negócio.

A Minsait combina o conhecimento de consultoria de negócios com as tecnologias mais avançadas, com um amplo catálogo de soluções digitais que permitem enfrentar de forma integrada – desde a estratégia até a execução – os desafios da transformação digital.

A chegada no País converge com a curva crescente da transformação digital no território. O cenário econômico dos últimos anos exigiu que as empresas repensassem suas operações e se reinventassem a fim de buscar melhores níveis de rentabilidade e competitividade. Neste sentido, muitas companhias estão dando o primeiro passo na jornada da transformação digital e buscam parceiros tecnológicos que as guiem neste processo, de modo a obterem impactos reais no curto e médio prazo.

Boa perspectiva

Nos próximos anos a companhia prevê o fortalecimento de suas capacidades no Brasil, que resultará na ampliação de novas tecnologias emergentes bem como a inclusão de novos perfis, como novos consultores de negócios e de tecnologia, cientistas de dados, especialistas em experiência de usuários e especialistas digitais.

“A Indra tornou-se um player dinâmico do mercado brasileiro, onde atua há mais de duas décadas. Com esse lançamento, queremos impulsionar o sucesso de nossos clientes e fortalecer nosso posicionamento no mercado de transformação digital, que representa um grande potencial para a companhia e no qual apostamos firmemente”, afirmou Jorge Arduh, CEO da empresa no Brasil.

Wander Marques Cunha, diretor da Minsait no Brasil, acrescentou que a Indra está promovendo a unidade de negócio no País para conquistar o sucesso de outros mercados. “Consolidar a companhia como o parceiro ideal para empresas e instituições brasileiras para os desafios da transformação digital é um objetivo. Entre 2018 e 2020, os investimentos em transformação digital no mundo somarão US$ 6,3 trilhões. Acreditamos que o processo de digitalização que vive o Brasil está em consonância com a curva mundial. Vemos um momento oportuno para nós”.

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta