Ultima atualização 26 de março

Delphos engaja parceiros na corrida pela inovação

Cerca de 130 parceiros participaram de workshop voltado para soluções inovativas. Evento é oferecido pelo Comitê de Inovação da empresa

A Delphos está investindo cada vez mais em inovação: na última semana, cerca de 130 de seus parceiros internos participaram de um workshop sobre o tema, com palestra do coach Rodolfo Santos. O evento é parte da programação implantada pelo Comitê de Inovação da empresa, criado em 2017 para identificar novas tecnologias e tendências de mercado, além de pensar em sua aplicabilidade nas operações diárias e nos serviços prestados.

A apresentação contou com conteúdo focado em comunicação, inovações simples do dia a dia e foco, “pois, sem ele, ficamos perdendo tempo com ações que não rendem resultados no curto e médio prazo”, explicou Santos. O coach apresentou casos de sucesso, como o da Amazon Go e TV Globo, e falou sobre a importância das equipes heterogêneas, de saber ouvir, e sobre os movimentos de inovação em curso no Rio de Janeiro.

De acordo com o diretor de TI da Delphos, Carlos Trindade, o principal aprendizado foi saber “que o primeiro passo é a comunicação e colaboração entre todos, independente do cargo na cadeia hierárquica, pois as ideias para inovação podem vir de qualquer um dentro da empresa”. Ele conta que já foi criado um Portal de Ideias para reunir as sugestões de todos os parceiros internos.

“Abrir a mente para o que há fora da empresa e para o que acontece no mundo, fará toda diferença para a companhia escrever mais um capítulo na sua brilhante história”, opina o coach Santos.]

Mais conteúdo

Temas como Blockchain, Smart Contracts, Design Sprint também já foram estudados em workshops realizados pela Delphos. O próximo, no dia 28 de março, será sobre Metodologia Ágil, e estão previstas palestras com foco em realidade aumentada, Internet das Coisas (IoT), Criatividade e Inovação, Open Innovation, entre outros assuntos ligados à tecnologia.

Brainstorming – Após o workshop, a equipe da Delphos se reuniu para comentar sobre as ações já implementadas pelo Comitê de Inovação. Entre elas, está a atualização do ERP SegDelphos com tecnologias web mais atuais; a realização de uma pesquisa com diretores de operação e TI de seguradoras para identificar oportunidades; e a implantação do Business Management Process (BPM) na Delphos, envolvendo todas as áreas da empresa.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock