Ultima atualização 09 de março

Empresa oferece soluções para seguros patrimoniais

Tailor Insurance promete apólices mais completas e personalizadas para atender clientes que buscam planos para grandes riscos

Antoine Maleh

Segundo dados de fevereiro de 2018 da Susep, o mercado de seguros patrimoniais voltados à empresas terminou dezembro de 2017 com arrecadação de R$ 2,1 milhões contra R$ 2 milhões registrados no mesmo período em 2016. Apesar do crescimento de apenas 1% do setor, a corretora Tailor Insurance resolveu investir em alternativas para não perder espaço. De acordo com a companhia, houve um crescimento no número de sinistros. A elevação provocou uma redução do apetite das seguradoras para esses tipos de locais e atividades.

As empresas que ainda continuaram a fechar apólices, de acordo com Antoine Maleh, executivo de contas da corretora, elevaram o preço dos prêmios. “Muitas empresas desse setor que possuíam uma estabilidade recorrente ao longo dos últimos anos enfrentaram dificuldades na renovação do seus seguros. Isso ocorreu devido ao resultado que esse tipo de risco oferece às seguradoras e, principalmente, às resseguradoras. Em algumas seguradoras, observamos que o prêmio chegou a dobrar devido aos reajustes das taxas atribuídas”, declara.

Na busca por uma alternativa diferente, depois de ouvir o que seus clientes mais procuravam, a corretora trouxe novas soluções para oferecer este tipo de seguro com valores mais acessíveis. “As soluções precisam ser mais completas. Muitas vezes, na hora de fechar o contrato, o cliente não lê todas as cláusulas porque já viu um produto parecido em outra seguradora. As apólices que oferecemos têm menos “riscos excluídos”, o que não ocorre com a maioria dos contratos. Além disso, temos inúmeros aditivos contratuais que adotamos para cada tipo de atividade e empresa. Normalmente, estas condições não estão previstas em contratos padrão”, diz o executivo.

Grandes riscos

A corretora tem como essência o foco em grandes riscos e trabalha com parceiras que atendem empresas mais vulneráveis. “Temos que trabalhar com seguradoras que possuem uma reserva técnica maior e possam ofertar um grande limite para o risco. Dentro de todas que trabalhamos, destacam-se parceiras como Tokio Marine e Sompo Seguros”, termina Maleh.

Maike Silva
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock