Ultima atualização 14 de março

Consultoria ajuda a reduzir custos do seguro saúde

Empresa orienta a escolha do produto mais adequado através das análises de apólices, índices de utilização, histórico de doenças

Ao contratar e gerir um seguro saúde para seus funcionários, muitas empresas não se dão conta da importância do trabalho exercido por uma consultoria. Elas exercem papel fundamental e necessário no suporte e auxílio à área de RH. Trabalham na escolha do produto mais adequado aos seus colaboradores através das análises de apólices, índices de utilização, histórico de doenças, indicadores de absenteísmo e programas de qualidade de vida e promoção à saúde. Além disso, apresentam soluções customizadas e apropriadas aos colaboradores da empresa.

Segundo a Dra. Dulce Brito, superintendente Médica da área de Gestão de Saúde e Risco da BR Insurance, essa orientação exercida pela Consultoria auxilia não só na redução dos custos com plano de saúde, como também na prevenção e promoção da qualidade de vida dos colaboradores, pois as equipes multidisciplinares formadas por médicos, enfermeiros, assistentes sociais e atuários, podem detectar futuros problemas de saúde e direcioná-los à especialidade correta. “O trabalho da Consultoria é agir de forma preventiva e assertiva na detecção de doenças, evitar excessos através de auditorias das contas pagas às Operadoras e Seguradoras de saúde e da realização de ações de promoção, qualidade de vida e acompanhamento dos casos clínicos mais complexos, tratamentos e resultados. Isso impacta de forma positiva nos reajustes anuais aplicados”, completa a doutora.

Como Consultoria, a BR Insurance apresenta serviços de auditoria médica, gestão de afastados, controle total do absenteísmo, tecnologia própria para controle de sinistralidade e mapeamento da saúde do trabalhador, gerenciamento das apólices, movimentações cadastrais e reembolso. Com resultados efetivos através da criação de indicadores para gerenciamento eficiente e saudável do risco.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO