Ultima atualização 21 de março

XII Congresso da AIDA reúne 300 pessoas em São Paulo

Responsabilidade civil, agravamento de riscos, seguro saúde e conflitos foram alguns dos assuntos discutidos no evento

Os temas Seguro e Direito foram o foco dos dois dias do XII Congresso da AIDA (Associação Internacional de Direito do Seguro), que aconteceu em 15 e 16 de março, em São Paulo. O evento reuniu cerca de 300 pessoas, entre advogados, juristas e players do mercado de seguros que discutiram e pensaram temas importantes e de interesse do setor.

Responsabilidade Civil, agravamento de riscos, seguro saúde e conflitos foram alguns dos assuntos discutidos nas mesas redondas e contaram com a participação de importantes figuras do setor. Além das palestras também aconteceram as reuniões dos grupos nacionais de trabalho e mesas redondas.

O congresso foi encerrado com a palestra do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que trouxe um ar de esperança aos congressistas ao fazer uma análise atual do cenário brasileiro e o que esperar do futuro. “Somos um país que passou a fazer os diagnósticos adequados”, disse.

Para Sérgio Ruy Barroso, vice-presidente mundial da Associação Internacional de Direito do Seguro (AIDA), o congresso foi aprovado pela comunidade jurídica. “Conseguimos extrair projetos novos para o curto médio e longo prazo”, destacou.

Já para a presidente da AIDA Brasil, Ana Rita Petraroli, considera o saldo positivo do congresso. “Quisemos dar uma nova visão para o Direito que começou com o jantar inovador, em que tivemos um show, e quisemos provocar, dizendo que para ser sábio, não precisa ser chato. É essa visão de que queremos dar para o seguro: é útil e complexo, mas é bom”, finalizou.

Ela ainda lembrou que em outubro, acontece o congresso mundial da AIDA, na cidade do Rio de Janeiro.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO