Santander

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a formação de uma joint venture entre o Santander Brasil e a HDI Seguros para criação da seguradora digital de automóveis Santander Brasil e a HDI Seguros para criação da seguradora digital de automóveis Santander Auto, segundo despacho publicado no Diário Oficial da União do dia 2 de março.

A operação, anunciada em 20 de dezembro pelas partes, prevê controle compartilhado da nova seguradora totalmente digital, com cada uma detendo uma participação de 50% na Santander Auto.

O órgão antitruste considera que a transação não “levanta preocupações sob o enfoque concorrencial no Brasil”, conforme parecer no site do Cade.

O documento ressalta que não há sobreposição horizontal, já que apenas a HDI Seguros atua apenas no mercado nacional de seguros de automóvel e sua participação não chega a 20%.

“A partir dessa análise, resta clara, portanto, a impossibilidade de fechamento do mercado de seguros ou de corretagem de seguros em decorrência desta operação”, avaliou a autarquia.

Fonte: Reuters, via portal UOL

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta