Ultima atualização 16 de março

Brasil somou 62 milhões de vítimas de cybercrimes em 2017

Número corresponde a aproximadamente 60% de toda a população online ativa no país

90% dos dados disponíveis no mundo hoje foram criados nos últimos dois anos e esta quantidade enorme de informações está constantemente vulnerável. Apenas no ano passado, 978 milhões de pessoas foram vítimas de cybercrimes em todo o mundo. No Brasil, foram 62 milhões de vítimas, aproximadamente 60% de toda a população online ativa no país.

As chances de uma pessoa ser vítima de cybercrime são altas em todo o mundo. Dados do Norton Cyber Security Report 2017 e do site Internetuserlive.com mostram que a porcentagem da população que já foi vítima de cyber crimes é alta: 50% nos Estados Unidos, e 35% e 32% no Reino Unido e na Alemanha, respectivamente.

O Brasil é um dos países que mais leva tempo para lidar com um ataque depois que ele ocorre. De acordo com o relatório Norton CyberSecurity Insights 2017, o Brasil leva 33,9 horas para resolver um cyberataque. A média geral global é 23,6 horas. Outros países como Japão (5,6 horas), Estados Unidos (19,8 horas), e Reino Unido (33,9 horas) costumam agir mais rapidamente.

Outro fato alarmante apontado pelo relatório ThreatMatrix CyberCrime de 2017 é que os sul-americanos representam 50% de fraudes relacionadas a novas contas em redes sociais globalmente.

E é justamente para fazer esse alerta e apresentar as oportunidades de negócios existentes no campo da proteção cibernética que Steve Parsons, vice-presidente global de Inovação e Desenvolvimento de Produtos da Affinion, participou da terceira edição do Fórum S2 | Gestão e Distribuição de Seguros Massificados, que aconteceu na Amcham entre os dias 7 e 8 de março.

Steve tem mais de 20 anos de experiência e, ao longo de sua carreira, criou soluções bem-sucedidas para uma ampla gama de marcas, entre elas serviços financeiros, seguros e varejo. Ele é responsável pela elaboração, incubação, avaliação e implementação global de produtos com foco em Engajamento de clientes e, sua ampla experiência no mercado de Seguros, tem sido fundamental no desenvolvimento de Soluções inovadoras de Segurança e Proteção Cibernética. A dois meses do General Data Protection Regulation (GDPR) entrar em vigor na União Europeia, o especialista visita o Brasil não apenas para apresentar o panorama dos riscos e as tendências globais de proteção digital, mas também apontar as oportunidades de negócio para o mercado brasileiro, que como vimos, necessita esse tipo de serviço.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock