Ultima atualização 28 de fevereiro

As vantagens de contratar um seguro residencial

Benefícios englobam situações que costumam ocorrer no interior do imóvel ou em áreas comuns como garagens e jardins

residencial

Lidar com situações pontuais que envolvam a casa ou o apartamento faz parte do dia a dia de muitos consumidores. Diante deste cenário, o seguro residencial conta com uma série de opções para problemas que podem ocorrer dentro da residência ou em áreas externas.

Entre as coberturas básicas previstas na apólice estão incêndio, explosão e queda de aeronave, por exemplo. No entanto, o produto também assegura reparos a danos ocorridos durante uma manobra na garagem da casa ou no estacionamento do prédio, incluindo para-choque e retrovisores de automóveis, ou as paredes e portões, danos elétricos, quebra de vidro e reparação de problemas hidráulicos na residência.

As seguradoras também comercializam como cobertura opcional o seguro de responsabilidade civil familiar, que custeia prejuízos involuntários causados por problemas estruturais que trazem impactos para imóveis vizinhos.

“São situações inesperadas que interferem diretamente na vida dos consumidores e podem comprometer o orçamento familiar. Contratar o seguro residencial permiti maior praticidade e agilidade para resolvê-las”, comenta Patricia Siequeroli, superintendente executiva de Massificados do Grupo BB e Mapfre.

A executiva explica que muitos consumidores ainda imaginam que este tipo de proteção possui um preço elevado, levando em consideração o valor do imóvel, o que na verdade é um mito.

“As pessoas fazem uma comparação com a quantia paga pelo seguro de automóvel, que é um produto mais comum e conhecido. Contudo, o cálculo da apólice de residencial considera outras variáveis, resultando em um preço com uma excelente relação custo-benefício. Para se ter uma ideia, atualmente, o médio nacional é R$ 350 por ano, variando conforme as coberturas escolhidas”, salienta.

Proteções diferenciadas

O seguro residencial ainda disponibiliza proteções diferenciadas que dialogam com o perfil e a demanda do cliente. Para quem trabalha em casa, por exemplo, há a cobertura para o pequeno empreendedor.

“Quando a residência é utilizada como base para trabalho, a apólice precisa ser adaptada para atender as necessidades específicas do microempresário (considerando escritórios, lanchonetes e oficinas e demais atividades comerciais). Também podem ser acrescidos no contrato objetos de valor para família, que, em geral, são espaços de jardinagem, eletrodomésticos e eletrônicos e até obras de arte”, finaliza.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO