Ultima atualização 28 de março

Argo Seguros lança seguro para bicicleta elétrica

Coberturas oferecidas alcançam todo o território nacional e são voltadas para roubo e furto qualificado, acidentes e danos causados a terceiros

A Argo Seguros acaba de anunciar um produto específico para bicicletas elétricas, com os mesmos limites de aceitação e coberturas.

O novo seguro é voltado para bikes elétricas sem acelerador, com potência nominal abaixo de 800 watts, e sem sistemas que garantam o funcionamento do motor que não pelo pedalar do condutor. As coberturas oferecidas são para roubo e furto qualificado, acidentes e danos causados a terceiros (Responsabilidade Civil), e alcançam todo o território nacional. Nas renovações há um desconto de 10%, o que reduz o valor final para R$ 1,8 mil.

“Quando falamos em seguro, muita gente pensa apenas em roubo, mas a nossa experiência revela que 47% dos casos de sinistros estão relacionados a acidentes”, explica Janete Tani, gerente de Riscos Patrimoniais da empresa. “Por ser um segmento que está crescendo muito, principalmente entre as pessoas mais velhas ou iniciantes que estão comprando sua primeira bike elétrica, essa é uma proteção importante”, completa.

A contratação é igual ao das bikes convencionais de alto valor agregado, ou seja, através da plataforma digital de distribuição de seguros, acessando o link Protector Bikes. Na página, é possível conhecer mais detalhes do produto, suas coberturas, vantagens e benefícios exclusivos, e até fazer uma simulação online.

Proximidade com o segmento

A proximidade da Argo Seguros com esse segmento começou no ano passado, quando a companhia se tornou patrocinadora do Bikxi, o primeiro táxi de bicicleta. Os modelos são elétricos, possuem dois lugares (um para condutor e o outro para o passageiro) e são pilotadas por profissionais treinados. Sua circulação acontece somente em ciclofaixas e ciclovias para garantir mais segurança e conforto aos passageiros, que por sua vez, podem ou não pedalar junto com o Bikxer (condutor).

O funcionamento é semelhante aos do táxis por aplicativo, onde o usuário solicita sua corrida através do app para um determinado trajeto. Ao pedir uma bike, o cliente informa sua localização e o destino para onde deseja seguir. Feito isso, a plataforma revela o caminho até o ponto de encontro da rota mais próxima. O passageiro também pode solicitar uma Bikxi diretamente na ciclovia, sem ajuda do aplicativo.

L.S.
Revista Apólice

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