Ultima atualização 07 de março

ANS suspende venda de 44 planos de saúde de 17 operadoras

180,9 mil beneficiários continuam tendo o atendimento garantido. Mas as operadoras não podem vender planos para novos clientes

 

Saúde em tempos díspares

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu a comercialização de 44 planos de saúde de 17 operadoras. A decisão foi tomada depois que problemas e irregularidades no atendimento e no acesso às coberturas contratadas foram constatados. A medida entrará em vigor em 9 de março.

Os 180,9 mil beneficiários continuam tendo o atendimento garantido. O que mudará é que agora as operadoras não poderão vender mais planos até que comprovem que melhoraram seus serviços. A medida integra o Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, que, a cada três meses, avalia as operadoras a partir das reclamações dos beneficiários relativas à cobertura assistencial.

As reclamações feitas durante o último trimestre do ano passado foram as responsáveis pela suspensão. No mesmo período, houve a reativação de 20 planos de oito operadoras. Além disso, a ANS recebeu 15.487 reclamações de natureza assistencial por meio de seus canais de atendimento. Dessas, 13.898 foram consideradas para análise pelo programa de monitoramento.

Os 44 planos com a comercialização suspensa podem ser consultados no portal da ANS.

Fonte: iBahia

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO