Ultima atualização 12 de março

Amil Dental incentiva acreditação para consultórios de dentistas

Novidade visa estimular a qualificação dos credenciados e reforçar a segurança do tratamento odontológico dos beneficiários

A Amil Dental acaba de lançar um programa de incentivo à acreditação para consultórios de dentistas. A novidade visa estimular a qualificação dos credenciados e reforçar a segurança do tratamento odontológico dos beneficiários. A iniciativa oferece consultoria gratuita para os dentistas interessados em buscar a acreditação, além de condições especiais de financiamento com o Instituto Brasileiro para a Excelência em Saúde (IBES).

O modelo já foi testado em um projeto-piloto em São Paulo, que culminou com a primeira acreditação de uma clínica odontológica privada no Brasil pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A entidade certifica serviços de saúde que atendem aos critérios de segurança do paciente em todas as áreas da atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais. Na consultoria oferecida pela companhia, foram apontadas sugestões, como a definição de um novo modelo de prontuário, a implementação de processos para identificação de pacientes e a aplicação de protocolos de esterilização e descarte de resíduos.

Segurança é sempre importante

Embora bastante disseminada nos serviços médicos, a segurança do paciente no ambiente odontológico ainda é pouco discutida no Brasil, avalia Alfieri Casalecchi, diretor-executivo da empresa. “A ONA passou a acreditar serviços odontológicos em 2012, mas até então nenhum serviço particular era acreditado. Levar essa prática para a iniciativa privada é uma forma de garantirmos mais qualidade não só para os nossos beneficiários, mas também para toda a saúde suplementar, ao mesmo tempo que fortalecemos o relacionamento com o nosso credenciado”, explica o executivo.

O pilar de incentivo à acreditação faz parte do programa de relacionamento Conexão Dentista, da companhia, e está disponível para participação exclusiva de pessoas jurídicas. Mais informações podem ser solicitadas na área logada do dentista no site, no link ‘Conexão Dentista – Informações sobre parcerias’.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO