Ultima atualização 25 de fevereiro

Zurich adquire operações da QBE na América Latina

A Zurich deve ganhar em escala de negócios no Brasil, Colômbia e México e se tornará uma das três principais seguradoras no Equador

De acordo com comunicado publicado hoje (25/2) pela companhia suíça, o Zurich Insurance Group (Zurich) celebrou um acordo para adquirir as operações da seguradora australiana QBE Insurance Group Limited (QBE) na América Latina por um preço agregado total de USD 409 milhões, sujeito a ajustes de fechamento. A transação, que está sujeita a aprovações regulatórias, posicionará a Zurich como a principal seguradora na Argentina, além de agregar escala e capacidades incrementais no Brasil, Colômbia e México e fazer do Grupo a seguradora número três no Equador.

“Esta transação nos posiciona como a principal seguradora na Argentina, um mercado que demonstra um forte crescimento, uma economia estável e um ambiente positivo para o seguro. Aprofunda nossas capacidades nos negócios de varejo e comercial e apoia nossa estratégia para se tornar a seguradora de varejo e comercial preferencial na região, protegendo nossos clientes e ajudando-os a atingir seu potencial total “, disse Claudia Dill, diretora executiva da Zurich para a América Latina . “Congratulamo-nos com nossos novos clientes, distribuidores e colegas”.

As operações adquiridas combinaram prémios brutos emitidos de cerca de US$ 790 milhões em 2017, com uma oferta de produtos altamente diversificada e uma forte distribuição.

A Argentina representa cerca de 50% das operações adquiridas. A transação duplicará os negócios de property e casualty da Zurich na Argentina e criará a franquia de seguros líder no país em P&C e seguros de vida, com 8,4% de participação de mercado.

No Brasil, na Colômbia e no México, o grupo ganhará uma gama de produtos complementares e acesso a canais de distribuição adicionais, e no Equador, o negócio adquirido ocupa o terceiro lugar no país.

A Zurich pretende obter um retorno geral do investimento na casa de 10% no primeiro ano após a conclusão da transação. A aquisição deverá ser concluída até o final de 2018 e deverá ser financiada a partir de recursos internos.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO