Ultima atualização 08 de fevereiro

Corretora elabora coberturas exclusivas para ciclistas

Além de garantir a indenização para as bicicletas, produto agrega cobertura para vida, acidentes pessoais, e conta ainda com assistência residencial

ciclista

De olho no aumento do número de pessoas que utilizam as bicicletas como veículo de locomoção, a Tassbike lançou uma plataforma com o objetivo de oferecer coberturas em casos de roubo e furto, além de seguro de vida e acidentes pessoais para o ciclista.

São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília, de acordo com o Cadastro Nacional de Bicicletas Roubadas, lideram o ranking de cidades com mais furtos de bicicletas em todo o Brasil. Nos últimos seis anos, foram quase dois mil casos, além de eventos que não foram registrados. A motivação para os crimes é a troca das bikes por drogas ou armas, que fomentam a ilegalidade.

Sérgio Henrique Magalhães
Sérgio Henrique Magalhães

Sérgio Henrique Magalhães, diretor executivo da plataforma, explica que o conceito foi desenhado em parceria com a Porto Seguro, que oferece o seguro residencial com cobertura para as bicicletas. “Nós conversamos com a seguradora e conseguimos elaborar um produto a partir desta cobertura”, explica.  Assim, a cobertura não se limita ao tempo de tráfego da bicicleta, mas também na sua guarda e transporte.  O criador da plataforma é um ciclista de longa data, que já competiu e agora viu uma nova oportunidade de se vincular à sua paixão.

Cotação controlada

A contratação do produto é feita online, porém de forma assistida, por enquanto. “Monitoramos as vendas porque queremos ter a certeza de que o segurado saiba o que está comprando”,  destaca Sérgio. Além da cobertura para as “magrelas”, o ciclista ainda conta com o seguro de vida e de acidentes pessoais, garantidos pela Previsul. Há também o serviço de assistência funeral, com cobertura de até R$ 3 mil.

Sérgio garante que a plataforma é capaz de oferecer os melhores descontos para os ciclistas,  cujas bicicletas têm valores que podem chegar ao preço de um carro popular. O produto proporciona desconto de acordo com o perfil do ciclista.

A startup sediada em Brasília não revela ainda suas estimativas de vendas. Entretanto, Sérgio acredita  que, após estudos de campo realizados, possa atingir três mil bikes seguradas em 2018.  Para tanto, deve acoplar novos produtos, sempre para ciclistas, como o seguro viagem, com cobertura para esportes radicais e auxílio médico e odontológico. Afinal, acidentes acontecem!

Sobre os diferenciais, o diretor executivo ainda ressalta: “Nós fazemos a vistoria do equipamento por meio de fotos. Não é uma exigência da seguradora, é um adendo nosso.”

Online, o segurado recebe imediatamente a cotação do seu equipamento. Os seguros têm taxas diferenciadas de acordo com o local do segurado. A cotação é feita de acordo com o CEP. Além disso, o interessado pode ter descontos adicionais caso pretenda associar mais de uma bicicleta.

Maike Silva
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO