Ultima atualização 26 de fevereiro

Roubos e furtos de motos acima de 250 cilindradas crescem 41,46%

Levantamento do Grupo Tracker registou aumentos de casos no último trimestre de 2017. A chegada do verão está relacionada ao acréscimo de sinistros

motocicleta

O Grupo Tracker, empresa de rastreamento e localização de veículos, registrou um aumento de 41,46% no número de roubos e furtos de motocicletas acima de 250 cilindradas, no quarto trimestre de 2017, em comparação ao terceiro trimestre do mesmo ano.

Para o gerente de marketing do grupo, Rodrigo Rufca, a chegada do verão, com dias mais quentes, favorece a ação dos bandidos, já que mais motociclistas saem com seus veículos. Segundo ele, outro agravante é o famoso baile funk. “Muitos eventos tiveram localização prévia em festas deste tipo, sendo posteriormente recuperadas pela polícia nas proximidades”, conta.

Tecnologia avançada

Os rastreadores da Tracker utilizam a tecnologia de radiofrequência, considerada a melhor solução para roubo e furto. Além disso, é imune à ação de inibidores de sinais – jammers. Um exemplo é o produto Tracker Moto, que utiliza a radiofrequência com foco na recuperação. O dispositivo é autônomo e totalmente desenvolvido para motos: não sofre qualquer interferência elétrica, possui bateria própria com durabilidade de 12 meses, é blindado e resistente a altas temperaturas, trepidações, poeira e água.

“Além disso, para garantir 100% de eficácia no rastreamento, as motocicletas passam por um processo minucioso de homologação”, enfatiza Rufca. Atualmente 193 motocicletas estão na lista de modelos homologados, disponível no link.

A empresa também oferece produtos baseados no GPS/GPRS, indicados para monitoramento e gestão de frotas. Em Salvador e Lauro de Freitas, na Bahia, por R$ 49,00 mensais mais o custo de adesão, os motociclistas podem adquirir o Moto GPS com bloqueio. Essa é uma solução contra o roubo e furto de motocicletas de baixa cilindrada. Os dispositivo permite o acionamento do Comando de Operações Tracker para bloquear a motocicleta automaticamente.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO