Buscando oferecer ao público um conteúdo relevante e promover o conhecimento para profissionais do setor, o SindSeg MG/GO/MT/DF promove diversas palestras e encontros com especialistas que abordam temas atuais e pertinentes ao mercado. A primeira palestra de 2018, que acontecerá no dia 6 de fevereiro na sede do Sindicato em Belo Horizonte (MG), irá abordar a Reforma Trabalhista, um assunto de extrema importância para o mercado atualmente.

A palestra será ministrada pelo advogado Dr. Felipe Cunha Pinto Rabelo, sócio do escritório Abdalla, Landulfo e Zambrotti Sociedade de Advogados, especialista em Direito do Trabalho, pós graduado pela Faculdade Anhanguera, pós graduado pela PUC/MG e mestrando em Direito Empresarial pela Faculdade Milton Campos. “A lei 13.467 entrou em vigor em novembro do ano passado e trouxe inúmeras alterações na CLT. As mudanças modernizam a relação de trabalho e atualizam temas e práticas que já estão sendo adotados hoje em dia, como o home-office, oferecendo mais segurança trabalhista a trabalhadores e empregadores. São mais de 100 mudanças que não serão abordadas minuciosamente, mas apresentaremos as mais relevantes para o público em um teor prático e de fácil compreensão para aqueles que não têm conhecimento legislativo”, comenta o advogado.

Augusto Matos, presidente do SindSeg, considera de extrema importância essa iniciativa. “A nova legislação trabalhista é um tema que afeta a toda sociedade, não apenas o mercado de seguros, e oferecer palestras é uma das ações educativas do SindSeg que busca manter o público atualizado e a par de um tema muito relevante”, destaca o presidente.

K.L.
Revista Apólice

Deixe uma resposta