Ultima atualização 26 de fevereiro

Mapfre torna crédito consorciado em empréstimo sustentável

Com a mudança, é necessário considerar não apenas o rating de crédito, mas também a evolução dos parâmetros de sustentabilidade da companhia

mapfre

A Mapfre transformou sua linha de crédito consorciado no valor de 1 bilhão de euros (com vencimento em dezembro de 2021) em um empréstimo sustentável. Transformou-se, assim, na primeira companhia de seguros do mundo a realizar esse tipo de operação para atender a necessidades gerais da empresa, reforçando a aposta pela sustentabilidade e responsabilidade social corporativa.

Agora, para estabelecer a taxa de juros, é necessário considerar não apenas o rating de crédito, mas também a evolução dos parâmetros de sustentabilidade da companhia. Com isso, caso sejam produzidas melhorias na avaliação da sustentabilidade, a taxa de juros do financiamento é reduzida e, por isso, um consultor independente, nesse caso a Vigeo Eiris, emitirá um relatório anual em que analisa o desempenho da empresa em questões ambientais, sociais e de boa governança.

Graças a essa inovação, o custo do crédito atual, cujo prazo de vencimento se expande até o ano de 2023, é reduzido, com a possibilidade de ser prorrogado duas vezes por um prazo de um ano cada uma delas. Esse acordo foi negociado com um grupo de bancos, sendo os bookrunners Santander, BBVA, Bankinter, Sabadell e o Bankia, tendo o Santander agido como agente e o BBVA como agente de sustentabilidade.

Outras mudanças

Além de tudo, considerando a evolução dos mercados financeiros, A Mapfre reduziu os custos de financiamento, aumentou o prazo e garantiu condições mais vantajosas.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO