Ultima atualização 09 de fevereiro

Insurtech brasileira é acelerada pelo Catalyst Fund

Iniciativa foca no fomento de startups que promovem inclusão financeira através de tecnologia para consumidores de baixa renda

Insurtech

A TôGarantido.com.br, startup brasileira de seguros de vida, é a primeira empresa brasileira a receber uma aceleração do Catalyst Fund, iniciativa apoiada pela Fundação Bill & Melinda Gates, JP Morgan Chase e Fundação Rockefeller focada no fomento de startups de impacto social que promovem inclusão financeira através de tecnologia para consumidores de baixa renda.

“O Catalyst Fund acelera empreendimentos promissores e estimula a inovação na inclusão financeira em mercados emergentes. O reconhecimento dessas instituições e a iniciativa em nos apoiar só nos confirma que estamos no rumo certo, em poder nos alavancar na tecnologia e nos altos níveis de inclusão digital da população brasileira para criar seguros mais simples, menos desburocratizados e mais acessíveis a todos”, comemora o CEO, Felipe Cunha.

No Brasil, apenas 19% da população possui algum tipo de seguro, de acordo com um estudo da Universidade de Oxford. O impacto disso é uma deterioração na qualidade de vida, especialmente das pessoas mais carentes ao longo dos anos.

Com o investimento, a insurtech pretende trazer para o mercado uma solução de fácil aquisição: um seguro feito para o cliente usar durante toda a vida útil da apólice, e não apenas quando acontece uma eventualidade.

“Estamos na fase final do desenvolvimento deste produto que será importante para realizar um processo de inclusão dos brasileiros no mercado de seguros”, relata Cunha.

Chatbot

Além da inovação no desenho do produto, a ToGarantido está agregando à sua plataforma uma ferramenta de chatbot para realização do atendimento ao cliente, bem como algoritmos de Inteligência Artifical que possibilitam uma precificação de risco mais assertiva a partir de dados não estruturados disponíveis nas mídias sociais.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock