Ultima atualização 09 de fevereiro

Guia visa reduzir acidentes com caminhões nas estradas

Material está disponível para download na Central do Corretor, da Argo Seguros. Entre os itens estão direção defensiva e procedimentos para carga e descarga

argo

A Argo Seguros finalizou o Manual do Motorista, um guia com informações para que os caminhoneiros evitem acidentes nas estradas. O material já está disponível para download na Central do Corretor.

Entre os itens do manual estão cuidados com o caminhão, check list e ações antes da viagem, procedimentos para carga e descarga, amarração, inspeção após o carregamento, e descarga.

O conteúdo possui informações sobre direção defensiva, prevenção de acidentes e roubo, e uma parte dedicada a orientações para a saúde, com alertas sobre o efeito do álcool e das drogas no organismo.

“Atuamos em um segmento em que distrações e erros podem custar a vida de muitas pessoas, inclusive a do próprio motorista. Além disso, dependendo do produto transportado, um acidente pode causar graves danos ao meio ambiente e a saúde de muitas outras pessoas”, lembra Ivor Moreno, gerente de Sinistro de Transportes.

Vale destacar que, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em 2017 foram registrados 89.318 acidentes graves, resultando na morte de 6.244 pessoas e 83.978 feridos.

Restrição de Tráfego no Carnaval

Com o objetivo de diminuir acidentes nas estradas no período do Carnaval, a PRF vai restringir o tráfego de caminhões em pistas simples.

Caminhões e carretas bitrens com dimensões excedentes, caminhões cegonhas e de transporte de cargas paletizadas, não poderão trafegar durante as seguintes datas e horários:

  • Sexta-feira: das 16 horas às 22 horas;
  • Sábado: das 6 horas às 12 horas;
  • Terça-feira: das 16 horas às 22 horas;
  • Quarta-feira: das 6 horas às 12 horas.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock